SOCESP

INTERCARDIO

A Cardiologia atual e futura - 2016

A Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo organizará durante o Congresso SOCESP uma competição entre os Acadêmicos de Medicina, denominado “INTERCARDIO”, a fim de mobilizar estudantes universitários de medicina em prol da difusão de conhecimentos, prática e técnica no atendimento de doenças cardiovasculares.

INTERCARDIO - REGULAMENTO

Art. 1º. Este Regulamento estabelece as regras para participação, seleção e premiação dos participantes inscritos no INTERCARDIO.

I - OBJETIVOS

Art. 2º. O “INTERCARDIO” é uma competição entre estudantes regularmente matriculados nas Faculdades de Medicina e participantes do CONGRESSO SOCESP, promovido pela SOCESP e ocorrendo durante o Congresso. Com os principais objetivos:

a) Treinamento de emergências cardiovasculares (prática e teórica);
b) Capacitação, desenvolvimento e aprimoramento das habilidades e conhecimentos médicos na especialidade da cardiologia;
c) Promover ambiente de aprendizagem para o desenvolvimento de competências, dos estudantes universitários de medicina, a fim de contribuir para uma melhor formação.

II - REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO

Art. 3º. Poderão participar do INTERCARDIO estudantes universitários regularmente matriculados no curso de medicina, cursando 4º, 5º ou 6º ano de medicina.

Parágrafo Único. É vedada a participação no INTERCARDIO de qualquer pessoa direta ou indiretamente vinculada à organização do CONGRESSO SOCESP, ainda que estejam preenchidos os requisitos estabelecidos no “caput” desta cláusula.

III - INSCRIÇÕES

Art. 4º. O processo de inscrição no INTERCARDIO será realizado através do site do Congresso SOCESP e a participação será gratuita.

a) A inscrição será por equipe. Cada equipe será constituída por quatro participantes, de uma mesma escola.
b) Será permitida a inscrição de apenas uma equipe por escola.

IV – DA COMPETIÇÃO

Art. 5º. A competição será composta por quatro etapas e uma nota, sendo:

I - Estação 1– Valendo 250 pontos / Exame Físico.
II - Estação 2 – Valendo 250 pontos / Situação problema.
III - Estação 3 – Valendo 250 pontos / Atendendo uma emergência.
IV – Estação 4 – Valendo 250 pontos / Interpretação de Exames.

V - CRONOGRAMA DA COMPETIÇÃO

Art. 6º. O cronograma geral do INTERCARDIO obedecerá aos seguintes períodos:

a) Inscrições: as inscrições estarão abertas por tempo determinado, podendo o participante se inscrever somente no prazo estipulado e divulgado pelos organizadores.
b) A competição será no dia 28/05/2016, as 09hs, no local de realização do Congresso SOCESP 2016 (Arena)

VI - CRITÉRIOS DE PONTUAÇÃO

Art. 7º. A equipe poderá pontuar na competição por meio de participações nas etapas descritas no Art. 5º.

Parágrafo 1º. A SOCESP se reservará o direito de incluir a qualquer tempo novas modalidades de participação ou excluir alguma já existente, buscando oferecer aos alunos o maior número de possibilidades e novas formas de aprendizagem.

Parágrafo 2º. Qualquer alteração que venha a ser realizada, nas modalidades e no Regulamento, será disponibilizada a todos os participantes de forma concomitante e irrestrita, de forma que todos os alunos participantes no INTERCARDIO terão sempre a mesma possibilidade de participação na competição, inexistindo situação em que um participante possa ser privilegiado.

Parágrafo 3º. A pontuação alcançada pela equipe, em cada etapa, será cumulativa.

VII - CLASSIFICAÇÃO POR NÍVEL

Art. 8º. A pontuação de cada equipe será indicada por um placar, e determinará sua classificação na competição.

Parágrafo 1º. Após cada etapa da competição, os pontos alcançados pelas equipes serão mantidos para a composição do Ranking.

Parágrafo 2º. Os níveis estão classificados obedecendo ao número de atividades e jogos, escolhidos com a seguinte composição e critérios:

I - Estação 1– Valendo 250 pontos II - Estação 2 – Valendo 250 pontos III - Estação 3– Valendo 250 pontos - IV - Estação – Valendo 250 pontos

VIII - CERTIFICADOS

Art. 9º. Todos os participantes receberão certificado de participação no INTERCARDIO.

IX - CRITÉRIOS PARA DISTRIBUIÇÃO DOS PRÊMIOS

Art. 10º. Prêmios serão atribuídos ao 1o lugar, 2º lugar e 3º lugar:

Parágrafo 1 – Primeiro lugar:

a) Viagem nacional para nordeste com direito a 1 (um) acompanhante;

Parágrafo único. A viagem para o Nordeste será cedida pela Agencia de Viagens FK. Serão 02 passagens aéreas (vencedor + acompanhante) saindo de qualquer capital brasileira com destino para qualquer capital da Região Nordeste do Brasil, e hospedagem em apartamento duplo standard, em hotel 3 ou 4 estrelas, incluindo 02 diárias, com café da manhã servido no restaurante do hotel.

B) Troféu;

Parágrafo 2 – Segundo lugar:

a) Curso on-line da Editora Manole sobre Emergências.
b) Medalha de prata

Parágrafo 3– Terceiro lugar:

a) Medalha de bronze

X - CRITÉRIOS DE DESEMPATE

Art. 11º. Em caso de empate entre as equipes, serão adotados os seguintes critérios de desempate (nesta ordem):

a) Maior pontuação na etapa 1 e/ou
b) Maior pontuação na etapa 4

Parágrafo Único: Se após a adoção desses critérios o empate persistir o desempate será definido pelos organizadores.

XI - PENALIDADES

Art. 12º Será desclassificado todo e qualquer equipe que invadir ou violar o sistema do “INTERCARDIO” ou, de qualquer forma, adulterar resultados da competição.

Art. 13º Serão desclassificadas também as equipes que agirem de forma inadequada, irresponsável, desrespeitosa ou antiética.

Parágrafo único: Os mesmos critérios serão adotados para as torcidas.

Art .14º É obrigatória a participação das equipes em todas as atividades. No caso de ausência de algum dos participantes em quaisquer das atividades programadas a equipe será desclassificada.

Parágrafo único: Não é permitido a substituição de competidores, a não ser por justificativa de grau maior (a ser avaliada pelos organizadores).

XII - DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 15º. As regras de pontuação aqui expostas poderão ser alteradas pela SOCESP a qualquer momento, comunicadas anteriormente aos participantes à data e o teor das mudanças.

Art. 16º. Apesar de toda a comunicação oficial ocorrer por correio eletrônico ou no site do CONGRESSO SOCESP, em casos excepcionais a Coordenação poderá utilizar outro meio de comunicação.

Art. 17º. A previsão de entrega de todos os prêmios é de até 90 (noventa) dias corridos após o encerramento do Congresso SOCESP.

Parágrafo Único: Para que os prêmios possam ser entregues no endereço dos participantes premiados, será necessário que cada participante preencha corretamente o seu cadastro, estando a SOCESP isenta de qualquer responsabilidade nesse sentido.

Art. 18º. As condutas e os protocolos serão baseados no manual de cardiologia da SOCESP.

Art. 19º. Os coordenadores e avaliadores serão convidados pela SOCESP, sendo todas as decisões soberanas e irrecorríveis.

Art. 20º Este Regulamento constitui o documento oficial do “INTERCARDIO” competição estadual para todos os fins e efeitos de direito. Caso verificadas divergências entre informações constantes, nos manuais, nos regulamentos específicos ou no plano promocional, prevalecerá o estipulado neste Regulamento.


As inscrições estão encerradas.

Realização e Secretaria Executiva

SOCESP

Organização Operacional

Malu Losso

Organização Operacional Expositores

JA Eventos

Organização Científica

SD Eventos

Montadora Oficial

Estande Feiras e Congressos
Estrutural

Agência Web

Inteligência Web

XXXVII Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo

26, 27 e 28 de maio de 2016 | Transamerica Expo Center | São Paulo - Brasil